sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sobre as comidas


Chega a ser engraçado admitir isso, mas, acreditem, eu já paguei algum mico aqui por causa das comidas que eu nunca tinha visto antes e, também, já fiquei alguma noite sem jantar por isso.

Imaginem a cena: A Liane chegando para jantar com o pessoal da sala do restaurante, como toda a noite. Ela observa as opções... Enxerga umas salsichas temperadas e um prato que parece uma pizza recheada com algo que parece muito com bacon, mas bem mais fininho. O que ela faz? Ela nunca foi fã de embutidos... Logo, escolhe a pizza que é o que mais lhe parece familiar. Ao chegar na mesa, o que ela descobre? Que aquilo nada mais era que a sobremesa! ehehe Uma torta de ruibarbo (vide foto).

No hotel estamos oferecendo esse mês geléia de ruibarbo com baunilha. Para vocês terem uma idéia, tem gosto de anestesia de dentista - pelo menos pra mim!

Mas a melhor mesmo foi quando eu comi uma sopa achando que era molho hahah todo mundo colocou em copinhos, e a tonta aqui colocou no prato e comeu como acompamento! Imaginem o mico... Mas como todos os dias eles servem os mais estranhos tipos de molho pra nós, tive certeza de que era mais uma dessas combinações malucas. Pelo menos eu tenho desconto por ser estrangeira.

A comida número 1, algo que meus olhos jamais viram e meu cérebro jamais imaginou foi: Um prato ao forno que se consistia de: por baixo, espinafre picado refogado, no meio ovo inteiro cozido e por cima uma camada de queijo... sério, talvez falando até não pareça tão ruim. Mas, é indigesto, acreditem! Dizem que é uma especialidade servida na Páscoa, mas eu duvido!

Claro que já provei coisas deliciosas, mas geralmente a comida dos funcionários é algo!

O que me deixa mais encucada é que são os próprios cozinheiros, os quais também vão comer aquilo, que preparam esses "manjares dos deuses"! Dois dias por semana comemos peixe das partes que não são boas o suficientes pros clientes, geralmente salmão, mas é sempre preparado do mesmo jeito: cenoura e algum outro vegetal por baixo, e os pedaços de peixe por cima, ao forno. Nos outros dias varia um pouco, mas já nos foi servido até rognon que é o rim do boi... algo "degolas" como dizemos aqui (nojento).

Ah, e já ia esquecendo de comentar... aqui, como já tinha ouvido falar, a dieta é cheia de carboidratos, mas pouco ou nenhum legume/fruta. Para o café da manhã eles compram toda a semana um abacaxi, umas maçãs e alguns pomelos. Perto da diversidade e quantidade que temos no Brasil, é decepcionante. E nas refeições do personnel dificilmente acrescentam salada.

Não vejo a hora de voltar pro "nosso" feijão e arroz! :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!