quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sobre as festas de final de ano


Bem sinceramente, eu estava com muito medo de passar o Natal e o Ano Novo chorando de saudade! Mas, para minha surpresa, o pessoal daqui se mostrou muito bacana, tornando ambas as ocasiões muito divertidas e surpreendentes.

Fiquei decepcionada com minha chefe, porque eu fui meio que esquecida no Natal. Todos - absolutamente todos - ganharam presentes de Natal, inclusive os estagiários do restaurante como eu no hotel, menos a Lih! Óbvio que não vim para cá em troca de presentes, bem como eu sei que o significado do Natal é muito maior que isso, mas o que doeu mesmo em mim não foi não ter ganho o bendito presente, foi na verdade a tremenda indiferença que recebi da parte deles. O sentimento de exclusão não é nada agradável para ninguém. Mas, enfim, só para vocês saberem como estava me sentindo na ocasião.

Para o Natal, o subchefe do restaurante agilizou as coisas para prepararmos, nós mesmos, o jantar. Então, dia 24 me reuni com mais outras 6 pessoas que não puderam voltar para casa (um japonês, dois franceses, um holandês, um mexicano e um brasileiro), para dar início aos preparativos!

Foi muito bacana porque a maioria era estagiário da cozinha, então a ceia foi super caprichada.
Como primeiro prato, comemos foie gras com confiture de figo e croustillant de framboesa e iogurte. Em seguida, como segunda entrada, tivemos salmão e aí veio o prato principal que foi um bife wellington e um gratinado de legumes (nesse ponto eu já estava estourando hehe, nem consegui comer a carne, mas o guris deram conta rapidinho). Fechando com chave de ouro, a sobremesa: Buche de Noël (a tradicional Bûche de Noël é uma espécie de rocambole, que pode ser recheado com vários sabores diferentes e tem cobertura de chocolate, para imitar um tronco de madeira). Todos os pratos acompanhados de um vinho/espumante diferente.
O legal da ceia é que pudemos usar uma mesa do salão do restaurante para jantar.. então, tudo ficou com um ar mais especial.

Já o Ano Novo foi diferente... Nós mesmos fomos no mercado e preparamos tudo... Tivemos um cardápio bem alternativo, por assim dizer hehe Pra começar comemos Guacamole com chips (eu que preparei haha), ostras e yakimeshi que o Shun (japa) preparou... Nesse ponto a gt ja tinha comido um monte... mas ainda faltava as tortillas que o Álvaro tinha preparado..
Depois disso, fomos pra casa onde moram 5 estagiários normalmente, que é do outro lado do riozinho que passa aqui atrás do restaurante, para passar a virada de ano... comemos sobremesa (sorvete de baunilha com calda de frutas vermelhas, morango, mirtilo e groselha).

Enfim, agora já estou de férias, contando os dias para a Michelle vir para cá e a gente viajar juntas pela França... contarei detalhes depois.

Bonne Année 2010!



Um comentário:

  1. Marciano Giuriatti5 de maio de 2010 às 15:45

    Liane, as vezes as dificuldades nos fazem crescer, porém o teu conhecimento está bem vasto e sempre tem lugar para aumenta-lo.
    Você está muito acima da media, mas muito.
    Parabéns...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!